Header Ads

Militar torturado no BEC de Caicó: não quero que meu filho sirva ao Exército Brasileiro. Eu urinei sangue

A união pagará quase R$ 100 mil reais pela prática de tortura ocorrida no 1º Batalhão de Engenharia e Construção de Caicó – 1º BEC. A decisão foi do Juiz Federal Antonio José de Carvalho Araújo, da 8ª Vara Federal do Estado. Ele determinou a indenização de 200 salários mínimos, o equivalente a R$ 93 mil reais, a ser pago ao ex-cabo das Forças Armadas Alysson Brilhante, de 27 anos de idade (na foto). Ele reside em Mossoró e trabalha na Petrobras.

O ex-cabo falou com exclusividade ao Blog do Xerife da Cidade:

Blog – Quando foi que você entrou com essa ação contra o 1º BEC?
Alysson – No ano de 2006 após meu desligamento da unidade.
Blog – Como é que foi esse caso de tortura Alysson?
Alysson – Foi durante uma faxina na cantina pelo 2º Sargento Batista. Quando ele mandou a gente pagar flexão juntamente com mais 5 soldados. Aí ele agrediu a gente com cacetete de borracha.
Blog – Como é o nome do seu torturador então?
Alysson – 2º Sargento Batista.
Blog – Foi ele à época que lhe torturou você e outros companheiros?
Alysson – Exatamente. Ele foi quem mais agrediu.
Blog – E você entrou com essa ação no ano de…?
Alysson – No ano de 2006.
Blog – Agora saiu a sentença?
Alysson – Isso. Exatamente.
Blog – Você tinha quantos anos quando serviu ao exército Alysson?
Alysson – Eu entrei no exército com 19 anos de idade.
Blog – E você ficou traumatizado com essa tortura?
Alysson – Com certeza. Eu não quero que um filho meu sirva nunca ao exército. Nunca. O Exército é feito hoje para Sargentos e Oficiais.
Blog – Como era o tipo de tortura. Dê mais detalhes…
Alysson – Além das torturas psicológicas havia as agressões. Eu cheguei até a “urinar sangue”.
Blog – A iniciativa da ação contra o Exército partiu de quem?
Alysson – Pela minha família. E por mim também, né? Quero deixar claro que o comando do batalhão naquela época não apoiou a ação das agressões contra a gente.
Blog – O acusado ainda está no 1º BEC?
Alysson – Ele ainda destaca no 1º BEC. Ele é filho de Caicó.
Blog – Você ficou com traumas psicológicos?

Alysson – Com certeza. Toda vez que eu passo perto de um batalhão ou vejo um soldado fardado eu me lembro da humilhação que eu passei.
Blog – Você é natural de onde?
Alysson – Sou natural de Mossoró e fui servir ao Exército ai em Caicó.
Blog – Você já recebeu o comunicado da indenização.
Alysson – Já. Mas, o Exército ainda tem 30 dias para recorrer.
Blog- Obrigado.
Alysson – Tá bom…

Fonte: Blog Robson Pires

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.