Header Ads

Presidente da OAB/Caicó defende investigação para ação policial que matou dois menores em Caicó

Conselheiro Geraldo Wandereley teria defendido a abertura de processo para investigar o caso
A polêmica envolvendo a morte de dois adolescentes em uma ação policial no último dia 26 de maio na zona oeste de Caicó está longe de terminar.  A informação de que o representante do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Geraldo Wanderley, pedira ao Ministério Público uma investigação rígida sobre em que circunstâncias teria se dado a ação, reacendeu um debate acalorado nas redes sociais, com a maioria esmagadora dos internautas, se posicionando a favor dos PMs.   

Os ânimos esquentaram mais ainda quando surgiu no Facebook um cartaz apócrifo com frases hostis a Geraldo Wandereley criticando sua postura pró-investigação do fato, o que levou o presidente da OAB/Caicó, Roberto Diniz, a se pronunciar em uma rede social.


O advogado repudiou o cartaz com a foto do conselheiro espalhada no Facebook, chamando seu conteúdo de injusto. Sobre a ação policial que culminou com a morte dos policiais, defendeu a instauração de um inquérito para que seja esclarecido os fatos e que se possa dar aos PMs a oportunidade de provar que toda a operação ocorreu em uma das causas de excludente de ilicitude previstas em lei.

PARA ILUSTRAR
Art. 23 do Código Penal - Não há crime quando o agente pratica o fato:

I - em estado de necessidade;

II - em legítima defesa

 III - em estrito cumprimento de dever legal ou no exercício regular de direito.


CONFIRA A TRANSCRIÇÃO DE UM TRECHO DO QUE DISSE ROBERTO DINIZ


Adicionar legenda

5 comentários:

  1. Só sei que os policiais estão fazendo um ótimo trabalho, parabéns PM de caicó, continuem assim!

    ResponderExcluir
  2. Cade que vcs val atraze dos badidos que esta matando e robado em caico esse menois sao muito vagabudos que mata e rouba..e para mata mesmo olher esse guigui matou toni e pito novo e outro so porque e meno e esse vagabundo do godoiy ..

    ResponderExcluir
  3. Vc policias esta de parabens vc tem que mata mesmo porque eles sao preso e sai so porque e meno tem que mata godoy mato ganguinho e a tirou em hergule e foi solto esse pau mandando ..

    ResponderExcluir
  4. Bom noite vou disse que esta mandado mata os boys sao galego de navinha e valdim porque os meninos nao pega droga com eles esta pegando com chicao irmao de mama eles que esta abachetecendo em boa passagem nene e kelliane irmao do traficante joginho eu ouvi gondoy falando para ddi ..

    ResponderExcluir
  5. Esse representante dos direitos dos "manos" que me recuso dizer o nome, não passa de um aproveitador, pois se fosse ao contrário e no lugar dos bandidos fosse um policial, só quem choraria sua perda seria a família e companheiros de profissão. APROVEITADORES DE SITUAÇÕES só querendo aparecer.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.