Header Ads

Dois mil e duzentos policiais garantirão a Segurança durante os jogos da Copa no RN


Os jogos da Copa do Mundo em Natal receberão a segurança de 2.200 policiais militares. O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, explica que o efetivo extra se concentrará na Arena das Dunas e na Praia do Forte, onde acontecerá a Fan Fest. Para garantir o policiamento serão remanejados PMs de folga, lotados no setor administrativo da corporação e cedidos a outros órgãos.

Na Arena das Dunas, 2 mil policiais militares estarão dentro e fora do estádio. Na parte interna do palco dos jogos contará com a equipe do Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o efetivo do Batalhão de Choque da PM (BPChoque), que vai compor uma divisão chamada Controle de Distúrbios Civis (CBC) junto com seguranças internos da Fifa.

Na parte externa a segurança contará com policiamento motorizado, cavalaria, equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e policiais a pé. Também fora do estádio funcionarão os pontos de verificação de veículos, os chamados PPVs, que terão agentes do COL/Fifa, fiscais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e PMs. “Os PPVs cuidarão do perímetro onde não passarão veículos. Só serão permitidos veículos credenciados e autorizados”, ressalta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.